Skip to main navigation menu Skip to main content Skip to site footer

Original research

Vol. 3 No. Suppl.4 (2025): Aprender Criança 2025 - Nos Espectros do Neurodesenvolvimento e seus Transtornos

Dificuldades de Aprendizagem: Relato de Estratégias Inclusi-vas em Escola Pública do Rio de Janeiro

DOI
https://doi.org/10.52600/2965-0968.bjcmr.2025.3.Suppl.4.aprender10
Submitted
July 15, 2025
Published
2025-07-15

Abstract

Este relato apresenta uma experiência inclusiva em uma escola municipal do Rio de Janeiro, que, diante do aumento contínuo de estudantes com necessidades educacionais especiais, vem construindo estratégias pautadas na Neurociência, Neuropsicologia e Educação Inclusiva. O caso de M., aluno com deficiência intelectual e TDAH, exemplifica como adaptações simples podem impactar significativamente a aprendizagem e o bem-estar. O acompanhamento próximo da família, a escuta atenta dos professores, a elaboração de relatórios detalhados e o apoio de estagiários mostram caminhos viáveis para outras escolas públicas enfrentarem desafios semelhantes, mesmo em contextos de limitações estruturais.

References

  1. Não se Aplica.