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Original research

Vol. 3 No. Suppl.4 (2025): Aprender Criança 2025 - Nos Espectros do Neurodesenvolvimento e seus Transtornos

Dislexia no Ensino Fundamental: Contribuições do Diagnóstico Precoce, da Família e das Estratégias Inclusivas Docentes

DOI
https://doi.org/10.52600/2965-0968.bjcmr.2025.3.Suppl.4.aprender6
Submitted
July 15, 2025
Published
2025-07-15

Abstract

Este estudo analisou o ensino e aprendizagem de uma criança com dislexia no 5º ano, destacando o papel da escola, família, diagnóstico precoce e estímulos. Embora a escola ofereça atendimento especializado, a baixa frequência e a falta de integração entre professores limitam a eficácia. Estratégias inclusivas na Língua Portuguesa favoreceram o progresso, mas a Matemática carece de adaptações. O apoio familiar e acompanhamento multidisciplinar foram essenciais para o desenvolvimento do aluno. O estudo reforça a importância da prática pedagógica alinhada ao diagnóstico precoce e suporte multidisciplinar para crianças com dislexia.

References

  1. Não se Aplica.